A Maxion Cruzeiro produz longarinas atendendo a vasta gama de especificações presentes no mercado, estampadas nos mais novos aços HSDP (High Strenghts Dual Phases). A grande expertise no fornecimento de chassis para caminhões, ônibus e pick-ups para as principais montadoras contribui para o desenvolvimento de projetos focados em redução de custo e peso aliados à alta resistência e durabilidade.
A unidade tem em seu portfólio os mais variados tipos de componentes estruturais para carrocerias e para chassis, devido ao seu parque industrial diversificado e a sua vasta experiência em processos de estampagem e na geração de conjuntos. Aliando as modernas técnicas de estampagem à experiência em processos de montagem, a Maxion fornece aos seus clientes conjuntos montados com diversificados itens, como forjados, tubos, fundidos e estampados de quaisquer complexidades.
A Maxion Cruzeiro possui linhas exclusivas de prensas para fabricação de estampados com diferenciados materiais, dimensões, peso e espessura. Além da estamparia, possui diversos processos de usinagem e montagem dos mais complexos conjuntos e know-how na aplicação de tratamento superficial, adequando-se as mais diversas necessidades do mercado de autopeças.
Com sua capacidade técnica altamente flexível, a Maxion Cruzeiro oferece desde as mais básicas até as mais complexas soluções metálicas envolvendo componentes estampados, calandrados, usinados, cortados a laser, dobrados, soldados, rebitados e aparafusados, com aplicação nos mais complexos segmentos da indústria.