Metas de emissões líquidas zero da Iochpe-Maxion validadas pela SBTi.
As metas de emissões líquidas zero da Iochpe-Maxion foram oficialmente validadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), confirmando o alinhamento com o caminho de ação climática de limitar o aquecimento global a 1,5 °C e atingir emissões líquidas zero até 2050 ou antes.
A SBTi classificou as ambições de metas de curto prazo da Iochpe-Maxion para os Escopos 1, 2 e 3 como consistentes com uma trajetória de 1,5 °C. Além disso, as metas de longo prazo da empresa para os Escopos 1, 2 e 3 foram reconhecidas como alinhadas com as trajetórias de mitigação de 1,5 °C da SBTi para atingir as emissões líquidas zero até 2050 ou antes.
Os compromissos climáticos da Maxion incluem:
Até 2030
- Reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa (GEE) de Escopo 1 e 2 em 63,2% em relação ao ano base de 2019.
- Reduzir as emissões absolutas de GEE de Escopo 3 de bens e serviços adquiridos em 25% em relação ao ano base de 2024.
Até 2040
- Alcançar emissões líquidas zero de GEE em toda a cadeia de valor, reduzindo as emissões absolutas de GEE de Escopo 1 e 2 em 90% em relação ao ano base de 2019 e as emissões absolutas de GEE de Escopo 3 em 90% em relação ao ano base de 2024.
A validação da SBTi é um marco significativo, pois sua aprovação é reconhecida globalmente como o padrão ouro para metas climáticas corporativas, garantindo que elas sejam baseadas na ciência, confiáveis e alinhadas com o Acordo de Paris.