Princípios Gerais

A IOCHPE-MAXION deseja promover a qualidade de vida e o desenvolvimento de seus COLABORADORES.

A IOCHPE-MAXION não admite qualquer PRECONCEITO ou CONDUTA ABUSIVA nos processos de seleção, contratação, relacionamento, avaliação e promoção dos COLABORADORES.

A IOCHPE-MAXION utiliza entre outros, os seguintes critérios para a seleção, admissão, relacionamento, avaliação e promoção dos COLABORADORES: o preparo técnico, a formação educacional, a experiência profissional, o desempenho, a conduta e a atitude adequadas e a capacidade de integração em grupos de trabalho.

A IOCHPE-MAXION não admite que seus COLABORADORES contratem parentes (ascendentes e descendentes diretos, irmãos, tios, primos, sobrinhos e cônjuges) ou afins (tais como, cunhados, genros, noras ou sogros) para trabalharem sob subordinação direta ou indireta, dentro da mesma linha hierárquica.

A IOCHPE-MAXION não admite trabalho infantil e não admite menores de 18 anos para a realização de trabalhos braçais. Nas áreas administrativas ou técnicas podem ser admitidos aprendizes a partir de 16 anos, mediante acompanhamento escolar e atenção especial. A IOCHPE-MAXION não admite trabalho escravo de qualquer natureza e não tolera atos disciplinares que envolvam abusos físicos. A IOCHPE-MAXION não utiliza ou suporta o tráfico humano em sua força de trabalho

A IOCHPE-MAXION não admite a utilização, pelos seus COLABORADORES, dos meios eletrônicos para arquivar ou enviar malas diretas, correspondências ou arquivos estranhos às atividades profissionais.

A IOCHPE-MAXION não admite que o relacionamento de qualquer natureza, entre COLABORADORES, possa gerar privilégios a qualquer um deles, ou afetar negativamente o cumprimento de suas atividades na IOCHPE-MAXION.

Sindicatos

A IOCHPE-MAXION reconhece a utilidade do processo de negociação sindical, onde o sindicato, legitimado por seus representantes, os representa com pragmatismo, objetividade e autonomia.

Além do diálogo com os sindicatos, a IOCHPE-MAXION manterá o contato direto com os COLABORADORES, em busca da melhoria contínua nas relações do trabalho.

A IOCHPE-MAXION não admite retaliações discriminatórias por ideologia sindical.