Conducta de los Colaboradores

A IOCHPE-MAXION espera de todos os COLABORADORES lisura na condução dos negócios e atividades. A IOCHPE-MAXION não admite a doação ou recebimento de dinheiro, presentes, serviços ou bens que visem influenciar de forma inadequada o comportamento de outra pessoa, organização, político, funcionário ou ente governamental, na busca de vantagem comercial ou pessoal.

A IOCHPE-MAXION espera de todos os COLABORADORES o sigilo das informações de natureza confidencial envolvendo a empresa, seus negócios, clientes e fornecedores, inclusive após o eventual desligamento do colaborador.

A IOCHPE-MAXION considera a existência de conflito de interesses sempre que o COLABORADOR ocupar-se de qualquer atividade incompatível com os interesses da empresa.

A IOCHPE-MAXION considera inaceitáveis as seguintes condutas por parte dos COLABORADORES, as quais poderão levar à rescisão do contrato de trabalho (sempre que respeitadas as disposições legais):

Realizaratividade paralela que comprometa seu horário de trabalho ou desempenho na IOCHPE-MAXION;

Participar como titular, sócio, dirigente, funcionário ou prestador de serviço de empresa que mantenha relacionamento comercial com a IOCHPE-MAXION, ou que seja sua concorrente;

Usar bens e serviços da IOCHPE-MAXION em benefício próprio ou de terceiros;

Beneficiar ou oferecer privilégio a fornecedores ou prestadores de serviços de empresa que mantenha relacionamento comercial com a IOCHPE-MAXION, ou que seja sua concorrente.

Solicitar patrocínios de fornecedores ou prestadores de serviço para atividades outras que não benemerentes e, assim mesmo, apenas quando esta solicitação houver sido previamente aprovada pela Diretoria da IOCHPE-MAXION.

Usar o prestígio do cargo ou informações privilegiadas da IOCHPEMAXION em benefício próprio ou de terceiros;

Violar qualquer determinação deste CÓDIGO DE ÉTICA.