Sistema de Gestão

HISTÓRICO

Em meados de 1992, a empresa foi a primeira no segmento de auto-peças a receber uma certificação no padrão ISO de qualidade (na época ISO9001) e desde então o seu sistema de gestão da qualidade tem evoluído passando pela ISO 9002 em 1995, QS9000 em 1997 até chegar em 2002 à certificação ISO/TS16949, obrigatória no segmento automotivo.

Em 2002 a empresa obteve a certificação ISO14001 para gestão ambiental, sendo a certificação pioneira dentro de seu segmento e em 2005 obteve a certificação de gestão de Segurança e Saúde Ocupacional OHSAS 18001.

Desde então finalizou o seu processo de implementação de um sistema integrado de gestão (SGI). A Maxion Cruzeiro é uma das primeiras empresas do segmento de auto-peças do Brasil a possuir SGI, ou seja, certificada em relação às normas ISO 9001, ISO/TS16949, ISO14001 e OHSAS18001.

Atualmente a unidade de Cruzeiro possui as seguintes certificações: ISOTS16949:2009, ISO9001:2008, OHSAS18001:2007, ISO14001:2004. Desta forma, a empresa gerencia seu sistema da qualidade de forma integrada, consolidando e atendendo todas as premissas de qualidade, preservação ambiental, segurança e saúde operacional.

QUALIDADE

O sistema de gestão da qualidade da unidade de Cruzeiro possui as certificações ISO TS16949:2009 e ISO9001:2008 concedidas pelo Bureau Veritas Certification. Trata-se de um sistema maduro e consolidado, e que mantém como objetivos atender aos requisitos das normas internacionais existentes, além de buscar a satisfação e o sucesso de nossos clientes e acionistas.

SEGURANÇA E SAÚDE OCUPACIONAL

O sistema de Segurança e Saúde da unidade de Cruzeiro possui a certificação OHSAS18001 concedida pelo Bureau Veritas Certification. Trata-se de um sistema implementado efetivamente e que busca permanentemente as melhores práticas dentre as suas atividades cotidianas de fabricação de produtos, objetivando garantir o bem estar de seus colaboradores diretos e indiretos, assegurando assim a continuidade operacional da empresa.

MEIO AMBIENTE

O sistema de gestão ambiental da unidade de Cruzeiro possui a certificação ISO14001 concedida pelo Bureau Veritas Certification. Trata-se de um sistema robusto, voltado a prevenção de poluição, objetivando a eliminação ou redução dos impactos adversos ao meio ambiente.

POLÍTICA DE GESTÃO DA QUALIDADE

A empresa tem como Política da Qualidade, fabricar e comercializar, produtos e serviços que satisfaçam plenamente as necessidades de seus clientes, assegurando assim o sucesso permanente da companhia.

POLÍTICA DE GESTÃO DE GESTÃO AMBIENTAL

A IOCHPE MAXION SA, empresa do setor de auto-peças situada na cidade de Cruzeiro, Região do Vale do Paraíba – Estado de São Paulo, tradicional fabricante de Rodas, Chassis e Estampados para aplicação veicular em Ônibus, Caminhões e Tratores, que atende tanto o mercado Nacional como o mercado de Exportações, comercializando seus produtos para vários países, entre outros: Eua, Canadá, México, Suécia, China, Japão, Argentina, África, Itália, França, tem como Política de Gestão Ambiental, buscar permanentemente as melhores práticas dentre as sua atividades cotidianas de fabricação de produtos, objetivando a eliminação ou redução dos impactos adversos ao meio ambiente.

POLÍTICA DE GESTÃO DE SEGURANÇA E SAÚDE OCUPACIONAL

A IOCHPE MAXION SA, empresa do setor de auto-peças situada na cidade de Cruzeiro, Região do Vale do Paraíba – Estado de São Paulo, tradicional fabricante de Rodas, Chassis e Estampados para aplicação veicular em Ônibus, Caminhões e Tratores, que atende tanto o mercado Nacional como Exportações, comercializando seus produtos para vários países dentre os quais: Eua, Canadá, México, Suécia, China, Japão, Argentina, África, Itália, França, entre outros, tem como Política de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional, buscar permanentemente as melhores práticas dentre as suas atividades cotidianas de fabricação de produtos, objetivando garantir o bem estar de seus colaboradores diretos e indiretos, assegurando assim a continuidade operacional da empresa.

CERTIFICAÇÕES