Formação continuada

UNIMAXION

Projeto que visa o desenvolvimento de gestores alinhados à cultura, missão e valores da Maxion Cruzeiro, proporcionando conhecimento e melhores condições de atuação.

MAXIMIZAR

É um programa de desenvolvimento profissional custeado pela empresa. O funcionário participa de um processo seletivo e, se aprovado e dentro dos requisitos e das vagas disponíveis, participa de treinamento profissional em escola profissionalizante contratada especialmente para este trabalho.

7 HÁBITOS

É um programa de desenvolvimento comportamental da Franklin Covey e disponibilizado na Maxion Cruzeiro para seus colaboradores de maneira estruturada. O foco é trabalhar o aspecto pessoal para refletir no profissional, tornando-o proativo e com características comportamentais efetivas.

FUNDAÇÃO DOM CABRAL

Através de parceria com a fundação Dom Cabral, a Maxion Cruzeiro desenvolve diversos níveis de seu corpo de gestores em modernas ferramentas e conceitos de administração.

CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA (FUNDAÇÃO PAULA SOUZA E UNESP)

Em parceria com a Fundação Paula Souza (FATEC) e a Universidade do Estado de São Paulo (UNESP), a Maxion Cruzeiro mantém cursos de atualização tecnológica em seus principais processos, como solda, estampagem, ferramentaria, projetos, entre outros.

ALIANÇA

O Programa Aliança visa unir as melhores práticas de segurança e integração de equipe, com treinamento específico sobre temas diversos (Saúde Coletiva, PCA, Óleo, Ergonomia, Qualidade, etc).

A avaliação é realizada com a aplicação de um Quiz às equipes, cujas vencedoras recebem brindes e são destaques nos meios de comunicação da empresa.

PROGRAMA DE MELHORIAS

É um programa voltado à participação dos funcionários que sugerem, implementam e apresentam melhorias ligadas à Segurança e Saúde, Qualidade, Redução de Custo , Produtividade, e Meio Ambiente.

As Melhorias aprovadas são pontuadas e esta pontuação é convertida em prêmios aos autores da ideia.