Desenvolvimento de produtos e know-how

A Maxion Structural Components – Cruzeiro possui equipe de engenharia com mais de 70 anos de know-how nos processos de estampagem e montagem. Aliada a centros de pesquisa e com benchmarking constante nas principais feiras e fóruns internacionais, a Maxion Cruzeiro desenvolve projetos em parceria com seus clientes, sempre visando soluções que atendam as expectativas do mercado quanto a reduções de peso e custos.

Na fase de conceito de produtos, utiliza softwares para cálculos estruturais e as principais plataformas de modelagem do mercado atendendo as necessidades específicas de cada cliente.

Com um processo de desenvolvimento de produtos integrado à produção, os engenheiros detém um amplo know-how em simulação de estampagem e deformações de solda visando redução de custos em try-outs e ferramentais, além de minimizar o tempo de desenvolvimento de novos produtos.

A unidade de Cruzeiro tem a metodologia DFSS (Design For Six Sigma), com colaboradores Master Black Belt dedicados para reduzir custos e melhorar a qualidade, sendo a principal finalidade agregar valor ao produto por meio de inovações e da busca do atendimento das reais necessidades dos clientes.

Para um constante monitoramento ao processo produtivo, garantia da qualidade e aprovação final dos produtos, são utilizados equipamentos dimensionais de alta tecnologia como controle ótico, tridimensionais CNC e braços FARO™. Para o desenvolvimento de seus produtos, a Maxion possui capacidade e expertise no desenvolvimento e construção de ferramentais, seja por meio de sua ferramentaria própria ou pelos seus diversos parceiros homologados ao redor do mundo.

NOVAS TECNOLOGIAS PARA REDUÇÃO DE PESO AUTOMOTIVO

Direcionados para o desenvolvimento de novos produtos, a Maxion Cruzeiro investiga as tendências de aplicações de diversos materiais e novas tecnologias de processos para o segmento automotivo.

Por meio de um constante processo de inovação, otimiza produtos atuais e desenvolve estudos para redução de peso automotivo utilizando materiais como alumínio, materiais híbridos plástico/metal e aços de alta resistência, resultando produtos de maior valor agregado para o cliente.

Antecipar-se às exigências do mercado e estar preparados para novos desafios é uma das marcas da Maxion Cruzeiro.