Ações com a comunidade

TRATAMENTO DE ÁGUA

Além da já consagrada posição de destaque que a Maxion Cruzeiro ocupa dentro do seu segmento de mercado, o investimento na ampliação das estações vem reforçar os principais compromissos da empresa definidos em sua política ambiental, que são a prevenção da poluição e o atendimento à legislação, sempre atuando na melhoria contínua e no aperfeiçoamento de seus processos, fundamentos importantes para a sustentabilidade de seu negócio.

Ampliação à capacidade instalada das estações de tratamento de forma a garantir maior estabilidade dos processos e melhorar a qualidade dos efluentes devolvidos ao rio.

Com a ampliação das estações, a Maxion Cruzeiro aumentou a capacidade da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) em 100% e em 125% a capacidade da Estação de Tratamento de Dejetos Industriais (ETDI).

ROTEIRO AMBIENTAL

Programa destinado aos alunos de escola pública e particular com foco em nossos programas de responsabilidade ambiental. Os alunos conhecem o ambiente produtivo e em seguida as estações de tratamento de efluentes. Ao término do roteiro, os alunos recebem uma foto-lembrança do encontro e participam do sorteio de brindes.

COLETA SELETIVA

A coleta seletiva na Maxion Cruzeiro visa não somente o descarte organizado, mas também a conscientização para o reaproveitamento dos materiais descartados, reduzindo seu impacto ambiental.

Em todos os setores da empresa são disponibilizados coletores devidamente identificados por cores e etiquetas, onde são coletados os produtos papel, papelão, latas de refrigerante e metais, copos descartáveis, plástico e materiais não recicláveis (guardanapos, produtos orgânicos).

APOIO A ENTIDADES

Centro de Voluntariado de Cruzeiro, Santa Casa, Educandário São Vicente de Paulo, APAE, Lar Pe. José Gumercindo, Associação Atlética Papa-Léguas.

PARTICIPAÇÃO EM CAMPANHAS

Campanha do agasalho, campanha do Natal Sem Fome, Campanha da Saúde e Qualidade de Vida para a comunidade, etc.

FORMARE CRUZEIRO

Com o apoio da Fundação Iochpe, gestora do projeto Formare em todo o Brasil, a Maxion Cruzeiro cumpre importante função social com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas e das comunidades nas quais atua, investindo em educação e bem-estar. Com a dedicação de educadores e funcionários voluntários, o Projeto FORMARE é uma escola que funciona junto à unidade fabril da companhia, oferecendo qualificação profissional a jovens carentes entre 16 e 17 anos, buscando a sua formação integral e a sua inserção no mercado formal.

Primeira turma: 1995
Turmas formadas: 18
Jovens formados pelo FORMARE Cruzeiro: 323

sustentabilidade_formare

FOR YOU

Aula de inglês para filhos de funcionários. Os professores são funcionários voluntários.

SESI ENSINO MÉDIO INTEGRADO

Bolsa de estudo para filhos de funcionários que cursam o ensino médio no SESI, integrado ao curso técnico no Senai.

Apoio Esportivo e Cultural através de leis de incentivos fiscais.

São vários projetos e ventos realizados com o apoio das Leis Rouanet, ProAc (Programa de Ação Cultural), incentivo ao esporte, etc.

Bolsas de estudo para funcionários

Anualmente são concedidas varias bolsas de estudos, com 50% de subsídios para cursos de graduação e idiomas.