Ações com a comunidade

FORMARE (BRASIL)

O Formare é um programa social instituído pela Fundação Iochpe, presente em 12 Estados e 65 cidades brasileiras.

Por meio de parceria com empresas de grande e médio porte, o Formare busca a inserção de jovens de famílias carentes por meio da Educação. São oferecidos cursos de capacitação profissional, com duração de um ano e apoio voluntário dos funcionários das empresas do grupo.

ARTE NA ESCOLA (BRASIL)

Um dos primeiros projetos criados pela Fundação Iochpe, o Arte na Escola tem como objetivo implementar programas de educação continuada para professores de arte da rede pública de ensino, investigando e qualificando processos de aprendizagem.

Esse trabalho, vinculado a parcerias firmadas com universidades e Secretarias de Educação, está baseado em polos universitários, que são estruturados como centros de difusão de capacitação. Ao longo dos anos, o trabalho do Arte na Escola vem sendo reconhecido. Em 1999, seus diferenciais e resultados receberam a chancela especial da Unesco.

INSTITUTO INMAGUSA (MÉXICO)

Fundada em 1997 e começando com apenas uma sala de aula atualmente tem hoje 749 alunos e uma infraestrutura que inclui: 6 salas de aula pré-escolar, 12 salas de aula dos ensinos primário, 7 salas de aula para o nível secundário, mais salas polivalentes para laboratórios de inglês, informática, bem como campos desportivos, parques , estádio de basebol e estacionamento para professores e pais.

O Instituto INMAGUSA veio com a intenção de dar aos trabalhadores uma opção diferente e excelente ambiente para seus filhos espaço nível de ensino.

É uma instituição sem fins lucrativos de ensino, operado sem fundos do governo, financiado através da empresa como um benefício direto para os seus trabalhadores e da comunidade.